domingo, 28 de junho de 2009

Que semana!!!!

Esta última semana pode ter sido um marco na cultura cervejeira brasileira, começamos a semana com um fantástico evento no Melograno, na segunda-feira (22/06), uma noite sobre cervejas tchecas, com palestras, Pilsen Urquell em chope e um delicioso Goulash.



Na terça-feira (23/06) começou a Brasil Brau 2009, a feira foi um sucesso, reunião de amigos, novos contatos, donos de bares e restaurantes presentes na feira, além de muitos estrangeiros que certamente ao voltarem aos seus paises de origem certamente levarão uma boa impressão do desenvolvimento do cenário cervejeiro do Brasil.






Na quarta-feira o Frangó mais uma vez foi palco de um evento cervejeiro, apresentou as cervejas americanas a nós, fantásticas, muito lupuladas, aromáticas e como não bastasse as cervejas nós fomos agraciados pelas coxinhas do bar, que não necessita de apresentação. Na quinta-feira, já nos acréscimos da feira, desmontando nosso stand, nossos amigos da Maltaria Agrária e da Weyermann nos proporcionaram o momento mais emocionante da feira para nós, nos presentearam com a pá de madeira da Weyermann, para nós este presente teve uma simbologia muito forte, abaixo coloquei a foto, mesmo ruim, pois esta foi a única que apareceu todo mundo.





A Brasil Brau terminou, mas para nós os eventos continuaram, na sexta-feira recebemos a visita da revista alemã Brauwelt, uma das mais respeitadas do mundo, representada aqui por Cristina e Dra Lydia, além da visita a cervejaria fomos comer picanha, arroz, feijão, mandioca e polenta, a primeira vez que a Dra Lydia comeu este prato.


No sábado, participamos do segundo Pratos e Brejas, organizado pelo site Brejas, foram as harmonizações:

Bamberg Pilsen com queijos Gruyère e Emmental;
Colorado Ápia com Espetinho de queijo de coalho e banana-da-terra regado ao molho de redução de aceto balsamico, mel e pimenta rosa;
Bamberg Alt com Costelinha de porco marinada na Alt;
Colorado Demoiselle com Tiramissu.

Todos estes eventos promoveram a educação do consumidor em relação a cultura cervejeira, este é o caminho, quanto mais informado, mais chance temos de nossos produtos serem escolhidos.

6 comentários:

Rodrigo Brasil disse...

Fala Alexandre, que correria não..

Para nós também foi agitado, encontro de sócios da Acerva no dia 20 emendando com a Brasil Braü, que diga-se de passagem foi sensacional.. Novas amizades, muito aprendizado e é claro, ótimas cervejas. Foi um prazer conhece-lo e parabéns pelo stand, ficou muito legal!

Abraço

Rodrigo Brasil

Alexandre Bazzo disse...

Rodrigo

Obrigado pelos elogios, parabens pra vc tb que vem leventando a bandeira dos cervejeiros caseiros aqui de Sorocaba, precisando de qualquer coisa pode contar conosco.

Abraço

Ivan Amorim disse...

Alexandre,
Nossa,foi um previlégio enorme assistir a Bamberg receber a pá de madeira da Weyermann, eu que vi o momento, fotografei e inclusive, filmei o ato, mesmo sem conhecer muito desta maravilhosa cultura cervejeira, pude perceber que foi imensurável a felicidade sua e de sua mulher. Mais uma vez meus sinceros parabéns.

Alexandre Bazzo disse...

Amorim

Foi muito emocionante mesmo, hoja a Weyermann e a Agrária são mais que nossos fornecedores, são amigos e parceiros.

Abraço

Unknown disse...

Alexandre,
Você não tem ideia da repercussão, aqui em Campinas, que a Alt causou no 2º Ptatos & Brejas.
Que breja deliciosa!
Em meu nome e no do BREJAS, muito obrigado por ter apoiado o evento e, mais importante, por ter comparecido para prestigiá-lo.
Com certeza, essa parceria é a primeira de muitas outras que virão, tudo para divulgar a cultura cervejeira no país e BEER EVANGELIZAR!
Um imenso abraço,
MAURICIO BELTRAMELLI
BREJAS

Alexandre Bazzo disse...

Mauricio,

Pra mim foi uma honra participar do evento, cervejas, comidas e amigos, tudo em excelente qualidade. Quando precisar pode contar conosco.

Abraço