terça-feira, 30 de junho de 2009

Randy Mosher na Bamberg

Nesta segunda-feira (29/06) tivemos a honra de receber aqui na Bamberg a ilustre visita do Randy Mosher, americano da cidade de Chicago, um entusiasta da cultura cervejeira, muitos anos de dedicação e estudo sobre história, estilos, harmonizações, tudo relacionado a bebida, fez os rótulos das cervejas da Colorado e seu último livro é Tasting Beer, imperdível.


Eu conheci o Randy em um curso que ele foi meu professor, comentei sobre a Bamberg e nossas cervejas e ele demonstrou muito interesse em experimentar a Rauchbier e a Weizen, estilos que ele gosta muito, a Rauch ele indicou em um livro que ele esta escrevendo “1001 Cervejas para Tomar antes de Morrer”, a outra cerveja nacional deste livro será a Demoissele da Colorado.


Na cervejaria degustamos (eu, Janaina, o Randy e nosso amigo Edu Passarelli) todas as cervejas disponiveis, mas o melhor ficou para o final, degustamos a Bamberg Bock 2009, que ainda esta no tanque e será lançada no dia 02 de agosto no Aconchego Carioca (Rio) e nossa última degustação foi uma barley wine que esta maturando em barril de carvalho ja faz um mês e ficara no total cem dias, fantastica.

A visita do Randy ao Brasil foi muito importante para nós cervejeiros artesanais, pois ele vai estar levando não só para os Estados Unidos, mas para todos os cantos por onde ele percorre, a sua visão sobre o cenário cervejeiro nacional, e podem ter certeza que ele ficou com uma excelente impressão das cervejas artesanais brasileira.

Devemos nos lembrar que a visita do Randy ao Brasil só foi possível devido ao Marcelo Carneiro da Rocha (Cervejaria Colorado) que o troxe pra cá, nós da Bamberg só temos a agradecer ao Marcelo e ao Randy.

Termino com a definiçao que o Randy deu sobre o que é cerveja artesanal em entrevista ao Bob: “Pessoalmente, defino a cerveja artesanal assim: Se a pessoa que produz a cerveja tem o poder de decidir o que vai fazer, então é uma cervejaria artesanal. Se a decisão fica com o gerente de marketing ou o que chamam de “pesquisa de marketing”, evidentemente não é”.
Quem quiser ler a entrevista na integra, clique Aqui.

2 comentários:

gasparini.vini@gmail.com disse...

"ele vai estar levando"...
nao consegui ler mais apartir daqui!

Alexandre Bazzo disse...

Vinicius

Não entendi, o texto não aparece? O que aconteceu pra vc não conseguir ler?