quinta-feira, 4 de junho de 2009

Semana de Hotelaria da Uniso

Esta semana tivemos a honra de participar da Semana de Hotelaria da Uniso (Universidade de Sorocaba). Na terça-feira (03/06) recebemos aqui na Bamberg um grupo de alunos que puderam conhecer as matérias-primas e acompanharam o processo de fabricação da cerveja e na quarta-feira eu fiz uma apresentação seguida de degustação na Uniso.

Na entrada foi servido a cerveja Pilsen com pasteis de carne, a idéia era mostrar uma harmonização levando em conta o aspecto cultural, onde nem sempre se considera o par prato e bebida e sim o costume de um povo em consumir a bebida com determinado prato.

Em seguida a Weizen com salada de alface e rúcula com manga, morango, melão e uva, daí sim uma combinação ideal, o frutado da cerveja caiu muito bem com o prato.


Depois Rauch com mortadela defumada e peito de peru defumado, achei que o peito de peru não tinha intensidade suficiente para a cerveja, mas a mortadela mostrou-se como uma boa opção de petisco para a rauchbier.

Finalizando com a Scwarzbier foi servido mousse de chocolate e chocolate meio amargo em pedaço, o mousse ficou excelente, sua cremosidade conferiu mais complexidade a cerveja.


Foi uma noite muito legal onde nada teria sido possível se não fosse a estrutura que a Uniso nos ofereceu, tivemos a ajuda indispensável dos alunos e dos chefs que prepararam os pratos.

Nenhum comentário: