domingo, 5 de julho de 2009

Bock no Aconchego Carioca

Nesta quinta-feira (02/07) abrimos nosso primeiro barril da Bamberg Bock 2009, o local não poderia ser melhor, o Aconchego Carioca no Rio. Devemos lembrar que a Bock é uma cerveja de inverno, porém, esta estação é relativo ao local onde geográfico, neste caso, no Rio, a noite de inverno estava com 20ºC, mas todo mundo estava com frio. Porém, a temperatura era o que menos importava, a noite foi fantástica.

Foram harmonizados:
Bamberg Pilsen com mix de croquetes;
Bamberg Weizen com moqueca de camarão;
Bamberg Bock com bolinho de feijoada;
Bamberg Schwarz com tiramissú.

Quando escrevemos sobre os pratos é difícil passar o que são, os petiscos do Aconchego são fantásticos, eles trazem inovação, delicadeza, mistura de sabores, uma nova cara a tradicionais petiscos da culinária brasileira, é difícil encontrarmos algo parecido.

Quem organizou todo o evento foram o Botto, a Tati, a Kátia, a Rosa e toda a equipe de garçons e cozinha do Aconchego, foi uma noite perfeita, obrigado a todos.


No dia seguinte aproveitamos para passear no Rio e sem forças para sair à noite resolvemos ficar na casa do Botto e daí tivemos uma despedida de primeira. Como a casa dele fica a 217 passos do Aconchego Carioca e a 242 passos do Bar do Paulete, pegamos uma porção de bolinho de feijão branco com rabada e duas de croqueletes do Paulete, para beber nada menos que a Hop Wine do Maurinho, com 12% de álcool, 150 IBU, uma das melhores cervejas que já bebi, claro que não ficamos nós três homens trancados no apartamento, todas as esposas estavam presentes.

Sobre a Bock vou escrever um post exclusivo dela esta semana.

4 comentários:

Navarro disse...

Alexandre, são iguarias que estou para provar: a Bock da Bamberg e os petiscos do Aconchego Carioca (em especial o bolinho de feijoada).
Escrever sobre as duas coisas juntas certamente foi para provocar...

Aliás, certamente o bolinho também harmonizaria perfeitamente com a Bamberg Rauch.
Abraço.

Alexandre Bazzo disse...

Daniel,

Eu sou fã do Aconchego, pra mim tudo o que elas fazem são obras-primas.
Sim, bolinho de feijoada com a rauch harmonizam bem.

Abraço

FemAle Talita disse...

Alexandre, parabéns pela Bock, o encontro no Aconchego foi sensacional. Agora, pera lá... eu não fugi da corrida não. A Tati me ligou (eu estava no médico com o marido na hora) e deixou recado dizendo que por causa da chuva não ia rolar de correr. Como você estava na casa dela, fui pra minha casinha e corri um pouco mais tarde, quando parou de chover. Mas venha ao Rio de novo! hahaha
beijos

Alexandre Bazzo disse...

Talita

A chuva foi a desculpa que eu e o Maurinho usamos pra não perder na corrida pra vc, pois vc ta bem mais treinada que nós.
Vou treinar bastante e no Concurso da Acerva marcamos uma corrida dos cervejeiros.

Abraço