domingo, 3 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo



Acabou 2009, para mim um ano marco na cultura cervejeira do Brasil e da Bamberg. Foi um ano que a cerveja artesanal brasileira ganhou muito espaço, tivemos ilustres especialistas de cerveja nos visitando, Randy Mosher, Conrad Seidl e Charlie Papazian.

No meio do ano aconteceu a Brasil Brau, feira que começou voltada as megas cervejarias e hoje o domínio total é nosso, das microcervejarias.

As Acervas ganharam força em seus estados, o concurso nacional delas foi realizado no Rio e apesar de varias coisas ainda por melhorar os cariocas deram show, foi o melhor até agora. A Acerva paulista se reorganizou e vem com um calendário excelente para 2010, temos cervejeiros caseiros “pipocando” pelo Brasil.

Demos um passo histórico junto com a Colorado e a Falke, formando parcerias em distribuição, mas principalmente lutando na divulgação da cultura cervejeira, provamos que quando se trabalha de forma ética e fazendo cerveja boa não existe concorrência.

No final do ano tudo isto foi coroado com a medalha no European Beer Star e o prêmio do Estadão de produto do ano.

Mas nem tudo foram flores, começamos o ano com a ameaça das microcervejarias acabarem devido o aumento do IPI, além disso, não conseguimos lançar nenhuma cerveja nova, o governo poderia tentar não atrapalhar, já que ele nunca ajudou mesmo.

O legal é que a cena cervejeira artesanal esta borbulhando, para 2010 teremos muitas surpresas, temos prontas receitas inéditas no Brasil e continuaremos a busca das raízes cervejeiras no continente europeu.

Pulei sete ondinhas no Guarujá pedindo: “EU QUERO LANÇAR CERVEJAS EM 2010, AJUDA AÍ ORGÃOS COMPETENTE!!!!”

Para encerrar gostaria de agradecer todos os nossos amigos que acabaram com o chope e a cerveja da Bamberg neste Natal e Ano Novo, não sobrou nada.
Feliz 2010!!!!!

Nenhum comentário: