sábado, 1 de outubro de 2011

De Bamberg a Votorantim - Especial Edu Passarelli

Mais um programa especial De Bamberg a Votorantim, nesta edição conversamos com o proprietário do Melograno, Edu Passarelli, 3 vezes consecutiva eleito melhor carta de cerveja de São Paulo pela revista Veja.
Tentamos tirar dele os segredos pra fazer uma boa carta de cervejas, além disso, ele é um dos pioneiros na harmonização de cervejas com comidas, com o seu blog Edu Recomenda.

Vale a pena, várias dicas. Quem faz a entrevista junto comigo é o Fábio Rubira, parceiro meu no De Bamberg a Votorantim.


Pra quem não assistiu o primeiro programa desta série de entrevistas é só clicar no link De Bamberg a Votorantim - Especial Dani Weksler.

3 comentários:

Unknown disse...

Bazzo vou aproveitar esse programa com o Edu que também entende muito do assunto para tirar uma dúvida que me veio no programa Harmonizando Pilsen.

Uma verdadeira pilsen, tcheca ou alemã mesmo, justamente por ter um amargor muito forte no final, não iria sobrepor comidas muito leves?

Eu acredito que uma Pilsen consiga fazer frente a prato com alguma gordura ou não?

grande abraço!

Panela de Malte

Alexandre Bazzo disse...

João,

faz sentido o que voce disse, mas o primeiro ponto a ser notado em harmonizações é a potencia da cerveja e do prato, mesmo uma pilsen lupulada não tem uma potencia muito grande, mas claro, o amargor consegue quebrar gorduras, mas não harmonizaria com pratos muito encorpados, pois a cerveja é delicada, mesmo tendo bastante lúpulo, não sei se compliquei mais ainda hehehe

Abraço.

Unknown disse...

Entendi sim. Realmente não atentei para a potência dos componentes.

Obrigado pela aula.

abraço

Panela de Malte