quinta-feira, 13 de outubro de 2011

European Beer Star 2011 - O JURI

Foto oficial com todos os jurados.
No dia 7 de outubro eu tive a honra de fazer parte do grupo de jurados de uma das maiores competições de cerveja do mundo, o European Beer Star 2011. Aconteceu em Munich, Alemanha, na tradicional escola de cerveja Doemens.
Números gigantescos, 1113 cervejas de 39 países, em torno de 100 jurados de 20 países. Os jurados foram divididos em grupos de 4, onde cada grupo tinha um capitão, teste cego, as amostras chegavam servidas em nossa mesa.
Minha mesa.
Julguei as eliminatórias da Light Lager, Bohemian PIlsen, Keller Dunkel, e as finais da Marzen, German Pilsen e Weizenbock, perdi as contas de quantas amostras foram, mais girou em torno de 90, das 9h às 17h. Não tem como não dizer que é cansativo, mas tudo funcionou perfeito, sem atrasos, um time organizadíssimo nos servindo, ambiente excelente, posso dizer que terminei bem menos cansado do que em outras competições menores que já julguei.
O nível das cervejas é altíssimo, poucas amostras com defeitos, e quando apareciam eram defeitos leves, sutis, de todas as amostras não eliminei nenhuma por defeito ou por estar fora do estilo.
Meu posto de trabalho, julgando a final da German Pilsen.
O resultado do European Beer Star sai no começo de novembro, esperarei ansioso, pois tem cervejas da Bamberg competindo lá, ops, você pode estar achando estranho minhas cervejas competindo e eu julgando, é, não se preocupe, a organização sabia disso e teve o cuidado de deixar eu bem longe das categorias que enviei cervejas.
É uma competição muito difícil, portanto, isso só valoriza as cervejas ganhadoras de medalhas, vale lembrar que a Bamberg Rauchbier ganhou medalha de prata no European Beer Star 2009.
Além de mim, tivemos outra brasileira participando, a grande mestre cervejeira Kátia Jorge.
Agora é torcer!


Um comentário:

Unknown disse...

Que conquista em! Boa sorte pram Bambergs, quais você increveu Bazzo?