terça-feira, 29 de novembro de 2011

II Campeonato Paulista de Cerveja Caseira


Neste final de semana além da Festa de 6 anos da Bamberg, teremos o II Campeonato Paulista de Cerveja Caseira, realizado pela Bamberg e pela Acerva Paulista.
O estilo deste ano vem da escola belga, é a Tripel, temos participando 22 cervejas que chegaram na Bamberg, até ontem dia 28 de outubro, no ano passado o estilo veio da Escola Inglesa, foi a Extra Special Bitter (ESB), que depois de um longo caminho começamos a vende-la semana passada. Procuramos sempre optar por estas duas escolas cervejeiras, porque a Bamberg já tem como base a escola Alemã, assim podemos variar um pouco a técnica de produção.
Os participantes do concurso são cervejeiros caseiros que residem no estado de São Paulo, o vencedor terá como prêmio reproduzir a receita dele aqui na Bamberg. Não conseguimos prever quando teremos o prazer de fazer esta cerveja, pois depende da aprovação da receita pelos órgãos do governo, mas pra 2012 já podemos contar com mais esta cerveja na nossa gama de produtos.
Vale lembrar que contamos com a colaboração de um grande time de jurados, que tanto a Bamberg como a Acerva Paulista não tem como mensurar a grande contribuição que eles estão dando a competição, são eles:
Alexsander Schwarz (Mestre cervejeiro da Maltaria Agrária)
Vilmar Schussler (Mestre cervejeiro da Maltaria Agrária)
Edu Passarelli (Blog Edu Recomenda, Sommelier de cervejas)
André Clemente (Revista Prazeres da Mesa)
Roberto Fonseca (Blog do Bob, Estadão-Paladar)
Marco Falcone (Cervejaria Falkebier, sommelier de cerveja)
Marcelo Cury ( Sommelier de cerveja, Blog Bon Vivant – Playboy)
Diego Cartier ( Sommelier de cerveja, Blog Bom Vivant – Playboy)
Phillip Zanello (Jurado BJCP, cervejeiro caseiro)
Ricardo Amorim (Sommelier de cerveja, Blog Cerveja Só)
Alexandre Bazzo (Cantor e compositor)
Então agora só falta torcer, dia 4/12, por volta das 11:30h saberemos que é o melhor cervejeiro caseiro do estado de São Paulo, o anuncio será feito dentro da nossa festa de 6 anos. Boa sorte a todos!!!!!

Nenhum comentário: